Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.T)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 7 jantares;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 176€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem
Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva
Nota: jantar do 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 21h00; após essa hora será servido um jantar frio no quarto
1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana / Durres
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação. Transporte ao hotel em Durres. Jantar e alojamento.
2º Dia (Dom) – Durres – Tirana e Berat
A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica: Praça Skanderbeg com vários edifícios históricos tais como a Mesquita E’them Bey, a Ópera, a Torre do Relógio, o Palácio da Cultura e as catedrais ortodoxa e católica; Avenida dos Mártires Nacionais – onde se encontra retratada parte da vida do antigo ditador Enver Hoxha e a pirâmide em sua honra; e bairro de Blloku, o mais popular entre os jovens. Continuação para Berat, a cidade das 1000 janelas. A cidade e a sua fortaleza são património da UNESCO, e onde se destacam o castelo, a cisterna romana e a Catedral de Santa Maria, integrada no Museu Onufri. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
3º Dia (Seg) – Durres / Ura e Mesit / Shkodra
Saída para o norte em direção a Ura e Mesit, um dos monumentos mais importantes da época Otomana. A ponte Mesi, com mais de 300 anos, é a maior da Albânia da era otomana. Continuação para Shkodra, a maior cidade do norte da Albânia, cujas influências italianas e austríacas estão visíveis nos edifícios. Desde o castelo de Rozafa desfrute de uma impressionante vista dos Alpes albaneses e do lago Scutari. Jantar e alojamento.
4º Dia (Ter) – Shkodra / Ulcinj / Petrovac / Budva ou Becici
Viagem para Montenegro, com paragem na cidade mais a sul do país – Ulcinj, onde, sob o domínio otomano, houve um famoso mercado de escravos (cujo mais famoso foi o escritor espanhol Miguel Cervantes). Visita a Petrovac, originalmente uma povoação piscatória, hoje famosa pela baía de areia vermelha. Já em Budva, passeio pela cidade medieval com estreitas ruelas e edifícios religiosos. Jantar e alojamento.
5º Dia (Qua) – Budva ou Becici
Dia livre para desfrutar desta famosa estância balnear montenegrina. Jantar e alojamento.
6º Dia (Qui) – Budva ou Becici – Tivat, Risan, Perast e Kotor
Partida para a baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo, de altas montanhas e pequenas povoações ao longo da costa. Descubra o encanto da cidade portuária de Tivat, desenvolvida pelos venezianos e posteriormente pelo império austro-húngaro como base naval. Passeio pela sua marina, conhecida como “Porto Montenegro”. Continuação para Risan, o canto mais profundo da baía; e ao longo da costa até Perast, desde onde se desfruta uma vista idílica dos ilhéus de São Jorge e Santa Maria. Por fim Kotor, com percurso a pé por esta cidade amuralhada. Tempo livre e regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
7º Dia (Sex) – Budva ou Becici / Lago Skutari / Bar / Durres
Partida para sul até ao lago Skutari e parque nacional do mesmo nome. Navegação até à antiga prisão estatal chamada de “Alcatraz Montenegrino”. Continuação para Bar, cujo bairro antigo está protegido por um castelo entre as rochas das montanhas de Rumija. Foi a partir deste ajuntamento que no séc.XIX se desenvolveu o novo distrito de Novi Grad. Regresso à Albânia, jantar e alojamento em Durres.
8º Dia (Sab) – Durres / Tirana / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas
1) Jantar do 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 21h00; após essa hora será servido um jantar frio no quarto
2) O alojamento poderá será feito em Becici em vez de Budva (hotel previsto Tara Hotel);
3) O cruzamento das fronteiras entre os diferentes países, dependendo do trânsito e/ou outros fatores fora do nosso controle, pode ser prolongado com tempos de espera adicionais